Advogado José Antônio Domingues da Silva recebe título de Cidadão Goianiense – Portal Rota Jurídica

O advogado José Antônio Domingues da Silva, sócio do GMPR –  Gonçalves, Macedo, Paiva & Rassi Advogados receberá, no próximo dia 26, às 19h30, o título de Cidadão Goianiense. A homenagem, que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, é uma iniciativa da vereadora Célia Valadão.

A parlamentar justifica a homenagem afirmando que, “quando alguém próximo de nós consegue superar os desafios, ser melhor em algo, conquistar o topo de uma profissão, enfim, encontrar o sucesso, nos transmite uma sensação de que tudo é possível, de que podemos confiar em nós mesmos e acreditar que seremos melhores indivíduos no futuro. José Antonio Domingues da Silva é uma das pessoas que foram capazes de atingir seus objetivos com muito talento, dedicação, disciplina e coragem, se tornando um grande exemplo para todos nós”, frisa.

Nascido em Barreiras, na Bahia, em 16 de agosto de 1985, José Antônio é um dos três filhos de Analia Domingues da Silva, comerciante no ramo de moda feminina e de José de Oliveira e Silva, fazendeiro, homem da terra, de poucas letras e infinita sabedoria.

José Antônio recebeu dos pais a orientação da importância do estudo e presenciou sacrifícios da parte deles ao investir, muitas vezes sem ter condições e até mesmo se desfazendo de bens, para garantir um ensino de qualidade e a esperança de um futuro melhor. Ele estudou em boas escolas, foi aluno destaque e ganhou, aos 12 anos, um prêmio nacional de Olimpíada de Matemática. Concluiu a 4ª Série na Escola 2 de Julho e na Escola Monteiro Lobato estudou até o 1º ano do Ensino Médio. Ele veio para Goiânia para concluir Ensino Médio em Goiânia, no Colégio Dinâmico.

Ele conta que Goiânia surgiu na sua vida como a esperança de realizar suas tão sonhadas conquistas de sucesso profissional e pessoal. Seguindo os passos de suas irmãs, Karine e Camerine, que também apoiadas pelos pais, vieram concluir seus estudos na capital goiana, ele ingressou na Universidade Federal de Goiás para o curso de Direito onde estudou de 2004 a 2008.

Na faculdade, passou por diversos estágios em renomados escritórios e órgãos públicos. Foi aprovado em duas seleções de estágio mais concorridos do ano de 2006: No Ministério Público e na Justiça Federal. Em 2006, foi selecionado no concurso do Tribunal de Justiça de Goiás para o cargo de técnico judiciário.

Entrou no escritório GMPR Advogados, a convite do seu então professor, Lúcio Flávio de Paiva (atual sócio e Presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil), onde se tornou sócio assim que se formou, em 2008.

Antes de pegar a carteira da OAB, foi convocado para tomar posse no cargo do Tribunal de Justiça, mas optou por desistir da carreira pública e advogar. Atua como gestor do escritório desde 2012. Em 11 de agosto de 2014 recebeu uma comenda da Assembléia Legislativa de Goiás por reconhecimento aos relevantes serviços prestados no exercício da atividade jurídica no Estado de Goiás. Em 2014 assumiu o cargo de diretor jurídico da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores de Goiânia.

Link: http://www.rotajuridica.com.br/advogado-jose-antonio-domingues-da-silva-recebe-titulo-de-cidadao-goianiense/